Início Cabo Frio Tartaruga morre após ser resgatada no Canal Itajuru, em Cabo Frio

Tartaruga morre após ser resgatada no Canal Itajuru, em Cabo Frio

Segundo a Prefeitura, acredita-se que o animal tenha sido atingido pela hélice de uma embarcação

-

Uma tartaruga foi resgatada no fim da tarde deste domingo (10), em Cabo Frio. O animal foi encontrado no Canal Itajuru, na altura do bairro Portinho. Segundo a Prefeitura, a espécie seria a “tartaruga verde”.

De acordo com a coordenadoria de Meio Ambiente, o animal teria a idade estimada de 15 anos e foi resgatado ainda com vida. A empresa CTA Meio Ambiente,  executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos, foi acionada para prestar os primeiros socorros, porém a tartaruga não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Segundo a Prefeitura, a legislação limita a velocidade das embarcações a cinco quilômetros por hora ao transitarem no Canal do Itajuru.  Pela profundidade dos ferimentos no casco da tartaruga, acredita-se que ela tenha sido atingida pela hélice de uma embarcação de grande porte.

“Nós fizemos a nossa parte e o pessoal da CTA tentou de tudo, mas, infelizmente, a tartaruga não resistiu. Os ferimentos, muito provavelmente, foram causados pela hélice de uma embarcação, e foram muito profundos. É um tipo de acidente que não tem como ser evitado”, explicou o coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta