HomeCabo FrioTeatro de Cabo Frio é interditado cinco meses após ser reinaugurado

Teatro de Cabo Frio é interditado cinco meses após ser reinaugurado

Segundo a Prefeitura, prédio não vinha seguindo normas técnicas de segurança

-

O Teatro Municipal de Cabo Frio teve, novamente, as atividades abertas ao público interrompidas. Segundo a Prefeitura, uma série irregularidades foi identificada após uma vistoria técnica feita no prédio por engenheiros e pelo Corpo de Bombeiros. O prédio tinha sido reinaugurado em março deste ano, após ficar cerca de um ano e meio sem atividades externas por conta de problemas estruturais.

Segundo a Prefeitura, o prédio não vinha cumprindo normas técnicas do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (CONSCIP) como a não adequação da circulação de público, no que tange a acessibilidade; saídas de emergência que não atendem ao que preconiza o CONSCIP; extintores de incêndio com data de validade vencida; falta de iluminação de emergência com luminotécnica específica; redes internas de iluminação e força necessitando de revisão pois se encontram mal instaladas e aparentes, denotando situação de risco; ferragens das portas de emergência não apropriadas para situações de pânico.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as atividades públicas do teatro ficarão interditadas até que normas estejam tecnicamente sanadas. As atividades internas, como o setor administrativo e cursos de teatro, circo e violão, continuam sendo executadas.

O teatro foi reaberto ao público há cinco meses, ainda na gestão do ex-prefeito Marquinho Mendes. Na ocasião da reinauguração foi anunciada a recuperação da estrutura do palco, das arquibancadas, troca da parte elétrica, além de recolocação dos aparelhos de ar condicionado.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: