Início Cabo Frio Teatro Municipal de Cabo Frio volta a receber reformas a partir deste...

Teatro Municipal de Cabo Frio volta a receber reformas a partir deste mês

-

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, vai passar por reformas ainda neste mês de abril.

Segundo a Prefeitura, serão feitas adequações de segurança e acessibilidade do público que deixaram de ser contempladas na última reforma do teatro, entre o final de 2017 e o início do ano passado.

De acordo com o arquiteto Sérgio Nogueira, da Secretaria Municipal de Cultura, serão instaladas portas para evacuação do espaço em casos de pânico e a ampliação dos espaços entre as fileiras dos assentos da plateia.

O palco receberá melhorias e troca de pisos, com a colocação de antiderrapante e a parte externa do prédio também terá nova iluminação.

O local vai ganhar, ainda, dois painéis em grafite. As obras de arte serão feitas por artistas locais a serem selecionados por meio de um concurso.

“A previsão é que a reforma seja iniciada até o meado deste mês, e que tenha duração de quatro meses”, disse o arquiteto Sérgio Nogueira.

Apesar de estar com as atividades suspensas nas áreas do palco e da platéia desde outubro do ano passado, as atividades pedagógicas não foram interrompidas e são realizadas em uma sala anexa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta