Início Cabo Frio Travessia Centro x Gamboa em Cabo Frio volta a ser feita de...

Travessia Centro x Gamboa em Cabo Frio volta a ser feita de barco

Serviço já está em operação e acontece de forma gratuita

-

A partir de agora, moradores e turistas voltam a ter mais uma opção de transporte ligando o Centro de Cabo Frio à Gamboa. Depois de três anos, a travessia de balsa foi retomada nesta quinta-feira (27), e deve ajudar a desafogar o trânsito no entorno do principal polo de Moda Praia do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Rua dos Biquínis.

Segundo o secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz, dois barcos devem fazer essa travessia: o primeiro, que já começou a operar esta semana, funciona através da Associação Comercial da Rua dos Biquinis (Acirb). O segundo será ofertado por uma empresa privada. As duas embarcações oferecerão a travessia de forma gratuita.

Vale destacar que, segundo o secretário, o governo municipal também colocará um ponto de embarque e desembarque estilizado no Canal do Itajuru (Centro), próximo ao ponto de ônibus.

Segundo o proprietário da embarcação que já está em funcionamento, Luiz Eduardo Viana da Silva, a travessia acontecerá de segunda à sexta, das 9 às 17h, podendo ser ampliada até às 22 horas em dias de pico e também em feriados e finais de semana.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta