Três toneladas de lixo foram retiradas durante mutirão de limpeza na orla da Lagoa, em Araruama

Alunos nas escolas municipais Ecológicas também plantaram mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

0
149
Alunos nas escolas municipais Ecológicas também plantaram mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente. Foto: Divulgação/ Internet

Três toneladas de lixo, esse foi o resultado de um mutirão de limpeza realizado na orla da Lagoa de Araruama nesse domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O trabalho foi realizado por mais de 150 alunos do ensino fundamental I e II das Escolas Municipais 100% Ecológicas de Araruama, sob a supervisão de professores.

As crianças e adolescentes encontraram de tudo: da bituca de cigarro a chinelo velho. Lixo que polui as faixas de areia e também podem ir parar nas águas da maior Lagoa de água salgada do mundo. Além desse aprendizado, os alunos da rede municipal participaram de outras ações durante essa semana em prol da sustentabilidade ambiental.

Os alunos fizeram o plantio de dezenas de mudas de espécies frutíferas, como acerola, pitanga, jaboticaba e caju, nas Escolas 100% Ecológicas, Fernando Carvalho e Altevir Pinto Barreto. Também foi feito o plantio de mudas frutíferas no próprio terreno do Ciep Guimarães Rosa.

Outras atividades durante a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente foram as visitas guiadas de estudantes de quatro escolas da Rede Municipal até a Estação de Tratamento de Esgoto Ponte dos Leites.

Na estação eles puderam ver na prática como são realizadas as etapas do serviço de tratamento de esgoto do município e a importância dele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here