HomeCabo FrioUerj inaugura novo Polo de Extensão e Cultura em Cabo Frio

Uerj inaugura novo Polo de Extensão e Cultura em Cabo Frio

Serão oferecidas oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte e cultura, além de um pré-vestibular social

-

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) firmou convênio para abrir um Polo de Extensão e Cultura na Baixada Litorânea. O acordo foi assinado nessa terça-feira (22), na prefeitura de Cabo Frio.

“A Uerj é a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e tem que se fazer presente onde é preciso. Por isso vimos para Cabo Frio inaugurar o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, bem como vamos implementar três cursos de graduação como Ciências Médicas, Geografia e Ciências Ambientais. Agora estamos investindo na extensão universitária, tendo em vista a importância de se estabelecer esse elo com a sociedade, isso é muito importante para nós, trazer as pessoas para apoiar a Universidade, a ciência”, declarou o reitor Ricardo Lodi.

Para isso, a Uerj passa a oferecer oficinas nas áreas de educação física, lazer, arte e cultura, para crianças, jovens e adultos, bem como um pré-vestibular social. As atividades serão realizadas em escolas dos bairros de Jardim Esperança, Jardim Caiçara, Centro, Jacaré, Vila do Sol, Unamar, Aquários, Manoel Correia, São Cristóvão, entre outras localidades, como na Lagoa de Araruama.

No encontro estiveram presentes o reitor da Uerj, Ricardo Lodi, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, o diretor financeiro da Alerj, Janio Mendes, o vereador Oseias de Tamoios, o coordenador do projeto, Marco Aurélio Guimarães, entre outros.

“Nenhum município do Rio de Janeiro, nem mesmo na capital recebeu tantos investimentos da Uerj quanto o município de Cabo Frio. Nós precisamos cuidar da educação nesse país. Inverter prioridades e colocar o povo no orçamento, para que as pessoas possam ter novas oportunidades. A educação é a chave para a mudança. Nós acreditamos no potencial dessa terra, desse povo”, concluiu Ricardo Lodi.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: