Início Cabo Frio Uerj vai desapropriar imóveis para criar campus Cabo Frio após drecreto

Uerj vai desapropriar imóveis para criar campus Cabo Frio após drecreto

Governo do Estado emitiu considerando como bens de utilidade pública os imóveis referentes à antiga Ferlagos e ao atual Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro

-

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai poder contar com novo campus em Cabo Frio no início do próximo ano. O governo do Estado do Rio emitiu decreto na última segunda-feira (21), considerando como bens de utilidade pública os imóveis referentes à antiga Ferlagos e ao atual Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, ambos no bairro Jardim Flamboyant.

Com isso, a Uerj terá como solicitar a desapropriação dos prédios para instalar um Polo Avançado na cidade.

“Estamos dando sequência à política de interiorização da Uerj, que visa estar presente em vários municípios fluminenses, oferecendo ensino público de qualidade com foco na pesquisa, extensão e inovação. Uma das prerrogativas para a criação do novo campus era a obtenção desses imóveis de forma definitiva”, afirma o reitor Ricardo Lodi.

Desde a inauguração do hospital em Cabo Frio, que vem funcionando de forma estratégica para acelerar a fila de cirurgias da Secretaria do Estado de Saúde, a Uerj vem demonstrando interesse em ampliar a presença na Região dos Lagos.

“Nossa ideia é implantar a Faculdade de Ciências Médicas, que vai se beneficiar das instalações do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, além dos cursos de Ciências Ambientais e Geografia”, declara Lodi.

Rate this post
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: