HomeDestaqueUma semana após desabamento parcial, imóvel é demolido em São Pedro

Uma semana após desabamento parcial, imóvel é demolido em São Pedro

Prefeitura precisou ir a Justiça para fazer o serviço, que será reembolsado pelo dono do prédio

-

Uma semana após o desabamento parcial do segundo andar de uma casa de festas na Praia da Pitória, o imóvel foi demolido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, na manhã deste sábado (8). A notícia do desmoronamento foi dada em primeira mão pelo Portal Fonte Certa no último sábado (1°).

A demolição foi coordenada pela equipe técnica da Defesa Civil e mobilizou equipes e maquinário da Secretaria de Serviços Públicos e da Secretaria de Segurança e Ordem Pública.  Como o dono do imóvel não se manifestou ao longo da semana para realizar o serviço, a prefeitura precisou entrar na Justiça para obter autorização para demolir o prédio. O custo da operação será repassado ao proprietário.

 Para garantir a segurança pública, a Guarda
 Municipal fechou as vias de acesso ao local. As três residências próximas ao prédio continuam interditadas e ainda não foram liberadas pela Defesa Civil. Uma nova avaliação será feita na segunda-feira (10) pela equipe técnica municipal.

De acordo com o coordenador-geral de Defesa Civil, Marcus Dothavio, o entulho da demolição permanece dentro da propriedade, sendo de responsabilidade do proprietário a destinação correta do material. “A responsabilidade do município era de retirar o risco e demolir a edificação. Foram cerca de três horas de trabalho nessa ação, que começou por volta das 8h30. É importante destacar que vamos manter a interdição das três residências até a segunda-feira, quando nossos engenheiros farão uma nova avaliação”, explicou.

Para a demolição total da edificação, foi usada retroescavadeira e uma S90. Profissionais plantonistas do setor de Iluminação Pública e representantes da concessionária Enel também acompanharam a ação para eventual suporte na parte elétrica. O secretário de Serviços Públicos, Rogério Costa, comentou o serviço. “Deu tudo certo durante a ação, o trabalho foi realizado sem acidentes tanto na parte elétrica quanto na segurança dos nossos funcionários; ocorreu tudo bem. A Secretaria atuou com os equipamentos, orientando os operadores e auxiliando os engenheiros da Defesa Civil”, disse.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: