Início Destaque Usuários do Bolsa Família podem fazer consultas por canais digitais em São...

Usuários do Bolsa Família podem fazer consultas por canais digitais em São Pedro da Aldeia

Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

-

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) divulgou nesta terça-feira (13) aos usuários do Programa Bolsa Família que as consultas e informações referentes ao programa podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico [email protected] ou na página do Programa Bolsa Família de São Pedro da Aldeia/RJ no Facebook https://www.facebook.com/pg/pbfspa/posts/?ref=page_internal.

Quando necessários, os atendimentos também são realizados presencialmente. Nesse caso, o beneficiário deve se dirigir à sede da Secretaria, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, no Centro da cidade, ao lado da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

De acordo com a coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, foi necessário desativar a o canal de consulta via WhatsApp.

“Tivemos que tirar do ar o canal de comunicação para consultas referentes ao Cadastro Único e Programa Bolsa Família, mas continuamos realizando os serviços por meio do plantão na sede da Secretaria. No entanto, peço à população que recorra ao atendimento presencial somente quando necessário, pois as informações podem ser obtidas por outros canais”, informou.

A coordenadora informou ainda que o Governo Federal disponibiliza canais oficiais para consultas.

“São meios disponíveis à população como forma de evitar que os beneficiários saiam de casa”, explicou.

O Governo Federal disponibiliza canais de comunicação de acordo com a área de interesse do beneficiário. Na Web Meu CadÚnico ou telefonando para 08007072003 se obtém informações sobre o Cadastro Único. No aplicativo Bolsa Família Caixa ou telefonando para 08007260207 é possível ter consultas sobre o Programa.

Para o INSS, foram disponibilizados o aplicativo Meu INSS e o telefone 135. Já as informações sobre o Auxílio Emergencial são obtidas pelo número 111.

- Advertisment -

Mais lidas