windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Vacinação contra a Covid-19, em Cabo Frio, terá novo cronograma

Vacinação contra a Covid-19, em Cabo Frio, terá novo cronograma

Primeira dose para adolescentes está suspensa até novo recebimento do imunizante. Repescagem para quem tem mais de 18 anos será apenas na quinta-feira (9)

-

Nesta semana o calendário de vacinação contra a Covid-19, em Cabo Frio, seguirá um novo cronograma: devido à quantidade de doses enviadas pelo Governo do Estado, e às orientações previstas na Nota Técnica do Ministério da Saúde, a vacinação será apenas para acamados, pessoas que estejam no período para receber a segunda dose, e ainda quem tem mais de 18 anos, ou pertence a um dos grupos prioritários anteriores, mas ainda não se vacinou. 

A aplicação da primeira dose em adolescentes está temporariamente suspensa até que sejam enviados imunizantes para este público. A expectativa da Secretaria de Saúde de Cabo Frio é de que este novo lote chegue à cidade até o final desta próxima semana, enviado pelo Governo Federal, e repassado pelo Governo do Estado. 

De acordo com o novo cronograma, nesta segunda-feira (6) a equipe de imunização estará atendendo os acamados com a primeira e segunda dose da vacina. Na terça-feira (7), feriado Nacional da Independência do Brasil, não haverá vacinação. O atendimento retoma na quarta-feira (8) e segue até sexta-feira (10) vacinando pessoas que estão no período para receber a segunda dose.

Quem tem mais de 18 anos, ou pertence a um dos grupos prioritários anteriores, mas ainda não se vacinou, deve ficar atento: esta semana a repescagem será somente na quinta-feira (9). A vacinação acontece nas unidades de saúde que fazem a vacinação contra a Covid-19, das 9h às 16h.

Para receber a primeira dose, cada grupo precisa apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio no nome da própria pessoa, além de documentos de comprovação específicos no caso das comorbidades e dos profissionais e trabalhadores dos grupos já atendidos. 

Para a segunda dose é necessário apresentar, ainda, o cartão com a comprovação da primeira dose, que deve ter sido aplicada em Cabo Frio. Caso a data marcada no cartão de vacinação seja um fim de semana ou feriado, o morador deve se imunizar no próximo dia útil à data agendada.

Quem está acamado permanece recebendo a vacina (primeira e segunda dose) em domicílio. A aplicação acontece sempre às segundas-feiras, mediante agendamento prévio pelo e-mail [email protected] Para isso basta informar nome completo de quem será vacinado, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo e telefone de contato.

A Prefeitura de Cabo Frio alerta sobre a importância da população tomar a segunda dose. O intervalo da vacina Coronavac/Butantan é de 28 dias, e para a AstraZeneca e Pfizer é de 12 semanas. Caso a pessoa contraia a doença antes ou depois da primeira dose, deve-se aguardar 30 dias após o resultado do exame positivo para dar continuidade ao esquema vacinal.

“A segunda dose é muito importante pois aumenta a proteção contra a Covid-19 e ajuda a prolongá-la. Quem perdeu o prazo da aplicação, também deve comparecer para se vacinar. O estoque de imunização é separado em primeira e segunda dose e as vacinas ficam reservadas. O avanço da imunização é uma ação conjunta e conta também com cada cidadão que se vacina conforme o calendário, tomando a primeira e segunda doses da vacina”, explica Felipe Fernandes, secretário de Saúde.

DRIVE-THRU PERMANECE EXCLUSIVO PARA SEGUNDA DOSE DA VACINA ASTRAZENECA

A vacinação no sistema drive-thru, em Cabo Frio, permanece exclusiva para atender pessoas que estão no período para a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Quem perdeu o prazo também deve comparecer para se vacinar. Esta semana, por conta do feriado da Independência, os dois pólos de drive-thru funcionarão de quarta (8) a sexta-feira (10), das 9h às 16h. Em caso de alerta meteorológico, a vacinação no drive-thru pode ser suspensa. 

SEGUNDA DOSE CORONAVAC

A Prefeitura de Cabo Frio também segue convocando moradores da cidade que já estão no período para tomar a segunda dose da Coronavac/Butantan, e ainda quem já passou do prazo. Esta semana, devido ao feriado da Independência, a vacinação será feita quinta-feira (9) no PAM São Cristóvão, das 8 às 16h, e de quarta (8) a sexta (10) no ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá, das 9 às 16h.

ONDE SE VACINAR:

DRIVE-THRU (APENAS SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA)
Drive-thru – Centro Municipal de Reabilitação – Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Avenida Quatro Estações – Novo Portinho
Drive thru – PAM de Santo Antônio – Avenida Beira Mar, s/nº

1º DISTRITO


ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, nº 37
ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
ESF Praia do Siqueira/Palmeiras – Travessa Amapá, s/nº
ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
ESF Peró – Rua Olivia Lopes, s/nº
ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº

2º DISTRITO


ESF Florestinha – Rua Espera Feliz, s/nº
ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
ESF São Jacinto – Estrada de São Jacinto, s/nº
ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, Qd B, Lt38
ESF Samburá – Rodovia Amaral Peixoto Km 135
ESF Botafogo- Estrada de Botafogo, s/nº
ESF Angelim – Estrada do Angelim, s/nº, Pacheco
ESF Araçá – Estrada do Araçá, s/nº

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: