Início Destaque Vendaval atinge a Região dos Lagos e deixa estragos em alguns municípios

Vendaval atinge a Região dos Lagos e deixa estragos em alguns municípios

Segundo a Defesa Civil, foram registrados destelhamentos e quedas de árvores

-

Uma forte ventania seguida de chuva atingiu a Região dos Lagos, na noite desse domingo (28), e deixou estragos em alguns municípios. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região estava sob o alerta laranja, e os ventos variaram entre 60 e 100 Km/h.

De acordo com a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, algumas ocorrências foram registradas em casos de destelhamento de residências. O principal caso foi o desprendimento da estrutura metálica da cobertura o Hospital Maternidade Missão de São Pedro da Aldeia. Segundo o órgão, o material foi removido ainda na noite de domingo.

Segundo o diretor da Defesa Civil de São Pedro, Marcus Dothavio, o órgão realizou uma vistoria no hospital na manhã desta segunda-feira (29), e constatou a necessidade de interdição de nove quartos, sendo 18 leitos. “Fizemos uma interdição parcial, e os pacientes estão sendo removidos par outras alas do próprio Hospital da Missão. Estamos em estado de observação até amanhã, porque há novas previsões de chuva até terça-feira (30)”, afirmou.

Em Cabo Frio, também foram registrados casos de destelhamento e queda de árvores. Ainda não foi divulgado um balanço geral das ocorrências.

Estacionamento da Padria Remmar, em Cabo Frio. Foto: Defesa Civil/Diulgação
Estacionamento da Padria Remmar, em Cabo Frio. Foto: Defesa Civil/Diulgação

De acordo com o Inmet, nesta segunda-feira a temperatura na região pode variar entre 20°C e 28°C, com possibilidade de rajadas de vento na parte da noite. Já na terça-feira, o dia terá uma mínima de 24°C e máxima de 26°C, com chances de chuva a qualquer momento do dia.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta