Início Cabo Frio Verão inicia com temperaturas mais amenas e reforços na segurança na Região...

Verão inicia com temperaturas mais amenas e reforços na segurança na Região dos Lagos

Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), temperaturas devem variar entre 21ºC e 33ºC graus durante todo período

-

Uma das estações mais queridas por toda a população do Brasil começa oficialmente nesta quinta-feira (21). O verão, marcado por grandes temperaturas e chuvas intensas, tem seu início um pouco mais ameno na Região dos Lagos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o período será marcado por instabilidades climáticas em locais isolados podendo ocorrer chuvas fortes, rajadas de vento e queda de granizo.

Ainda segundo o Inmet, a temperatura para a Região dos Lagos nos próximos dias são de mínimas de 24ºC e máxima variando entre 26ºC e 28ºC, com céus com muitas nuvens, exceto nesta sexta-feira (22) que terá a máxima de 33ºC. E a temperatura durante todo verão, no interior do Rio de Janeiro, deve variar entre mínimas de 21ºC e máxima de 33ºC graus.

Praia do Forte registra movimentação no primeiro dia do verão
Praia do Forte registra movimentação no primeiro dia do verão. Foto: Fonte Certa

Nesta quinta-feira (21), a Praia do Forte, em Cabo Frio, que é uma das mais frequentadas na Região, registrou uma boa movimentação, dando uma prévia da circulação de moradores  turistas nas praias das cidades neste verão.

Polícia Militar e Bombeiros têm reforços
O comando do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio informou que o policiamento nos municípios da Região dos Lagos está reforçado. Com apoio da 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), 52 policiais serão deslocados para os principais pontos turísticos e comerciais das cidades.

Já o 18º Grupamento de Bombeiro Militar iniciou, novamente, o uso de helicóptero nos resgastes nesta quinta (21). A medida faz parte do Plano Verão 2018, que já vem sendo executado desde o dia 28 de novembro, com reforço de contingente e equipamentos para o período da alta temporada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta