Início Destaque Vereador de São Pedro da Aldeia tem mandato impugnado pelo Ministério Público

Vereador de São Pedro da Aldeia tem mandato impugnado pelo Ministério Público

Denúncia aponta que candidato transferiu cerca de 700 títulos de eleitores de Cabo Frio para São Pedro a fim de ganhar mais votos

-

O Ministério Público Eleitoral obteve na Justiça a impugnação do mandato de Ronaldo Linhares de Macedo dos Santos, conhecido como Naldinho, vereador de São Pedro da Aldeia. Segundo o órgão, o político teria transferido títulos de eleitores de Cabo Frio para seu município a fim de conseguir um maior número de votos.

O juiz Marcio da Costa Dantas aponta que, ao longo das investigações, a maior parte das testemunhas ouvidas não apresentou uma justificativa plausível para a mudança do endereço eleitoral.

Naldinho disse por meio de uma rede social que ainda não foi notificado judicialmente, e que entrará com recurso. “Oficialmente não fui, nem eu nem meus advogados, notificados a respeito de nenhuma decisão. Gostaria de tranquilizar a todos, que mesmo tendo acontecido tal fato, iremos recorrer da decisão em todos as instâncias possíveis, mas, até que se findem todos os recursos, permaneço no cargo”, afirma.

A denúncia ainda mostra que de um total de 1311 votos, cerca de 700 foram recebidos através da transferência de títulos. Além disso, o candidato também foi condenado a oito anos de inelegibilidade.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta