Início Cabo Frio Via Lagos monta esquema especial para feriado da Consciência Negra

Via Lagos monta esquema especial para feriado da Consciência Negra

Expectativa é que cerca de 125 mil veículos passem pela RJ-124

-

O principal acesso à Região dos Lagos, a Via Lagos, terá trânsito movimentado neste feriado prolongado de Consciência Negra. Segundo a concessionária que administra a estrada, a CCR, a estimativa é de que a partir desta sexta (17) cerca de 125 mil veículos trafeguem pela RJ-124, e, para atender o aumento no fluxo foi preparado um esquema especial.

O maior fluxo de veículo deve acontecer nesta sexta (17) e no sábado (18), onde são esperados que entre 27 e 29 mil veículos viagem pela estrada. Na volta do feriadão, a previsão é de que 32 mil veículos retornem na segunda-feira (20), e outros 19 mil na terça (21).

Segundo a concessionária, equipes e viaturas reforçadas estarão de prontidão para os cinco dias de operação, com médicos e mecânicos atuando 24h por dia em turnos de plantão. Viaturas de inspeção, guinchos e ambulâncias de UTI e Resgate estarão de prontidão em pontos estratégicos da rodovia.

Ainda de acordo com a concessionária, haverá fiscalizações intensificadas, realizadas pela Polícia Rodoviária, com radares móveis para coibir o excesso de velocidade e garantir maior segurança aos motoristas. Os locais onde os agentes atuarão estarão sinalizados e haverá painéis eletrônicos exibindo mensagens sobre as fiscalizações, segurança, e eventuais acidentes.

Informações sobre o esquema especial podem ser acessadas 24h através do site da CCR http://www.rodoviadoslagos.com.br/ ou no Disque CCR ViaLagos 0800 702 0124, que conta também com atendimento para deficiente auditivo 0800 022 0130.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta