Viação São Pedro, do Grupo Salineira, anuncia encerramento das atividades em São Pedro da Aldeia

Empresa afirma que não teve como manter as operações no município

0
57

O Grupo Salineira comunicou, nesta sexta-feira (02), que vai encerrar as atividades da Viação São Pedro, que atende ao município de São Pedro da Aldeia, a partir da próxima quinta-feira (08). O motivo alegado pela empresa é a falta de passageiros e a crise no sistema durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com a empresa, a falta de planejamento para a mobilidade urbana da cidade de São Pedro da Aldeia, a necessidade de readequação de linhas e horários, a qualidade e a eficiência do transporte coletivo que atende às zonas rurais e urbanas também influenciaram no encerramento das atividades.

Ainda segundo a Viação, o efeito da pandemia de Covid-19 agravou a situação da empresa causando uma diminuição drástica no número de passageiros, o que comprometeu seriamente o sistema que possui altos custos.

“Foram realizados esforços diários e constantes, como reuniões com o Poder Concedente Municipal, associações de moradores e outros representantes, porém, a crise instaurada se tornou inviável”, disse a empresa.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia convocou uma coletiva de imprensa, ainda nesta sexta-feira (2), por plataforma on-line, com o intuito de esclarecer os questionamentos sobre a eventual paralisação das atividades da Viação São Pedro, administrada pelo Grupo Salineira.

A conferência terá a participação do prefeito Fábio do Pastel e dos demais representantes da gestão municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here