windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Vídeoaulas gratuitas levam arte para todos na Região dos Lagos

Vídeoaulas gratuitas levam arte para todos na Região dos Lagos

Projeto ‘Tribal Educa - Circuito de Arte-Educação’ de Cabo Frio acontecerá do dia 13 de agosto a 17 de setembro

-

A Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade (Tribal), entidade de Utilidade Pública Municipal de Cabo Frio e Ponto de Cultura, oferece do dia 13 de agosto a 17 de setembro uma série de vídeoaulas gratuitas para fomentar a reflexão e crítica sobre a produção artística, o ensino de artes e a preservação do patrimônio cultural.

As aulas serão ministradas por educadores e artistas renomados da região, como os mestres bonequeiros Tânia Arrabal e Clarêncio Rodrigues. José Facury Heluy, Yuri Vasconcellos, Tainá Lasmar e Ana Luiza Barbosa completam o time dos educadores. A Tribal é formada por artistas-educadores de diversos segmentos que resolveram unir suas forças para concretizar ideias, realizar projetos, formar plateias, mostrar valores culturais, fomentar a arte-educação e transformar a política cultural.

Serão abordadas as temáticas das artes cênicas e teatro de animação, fotografia e ensino de arte e cultura. O público alvo são adolescentes, jovens e adultos, sendo estudantes ou profissionais da cultura e da educação.

Cada ação educativa tem duração de 60 minutos. Todas serão publicadas na página da Tribal no Facebook. O projeto é uma apresentação do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

As videoaulas serão lançadas semanalmente, sempre às sextas-feiras, às 10h da manhã, a partir do dia 13 de agosto. As aulas permanecerão disponíveis na página após o lançamento. Confira a programação:

• O Ator e a Cena – a transfiguração animal e o desdobramento cenográfico construtivista
José Facury – 13/08 – 10h

• O Teatro de Bonecos também na Educação. E por que não? – Bonecos de luva: escultura substrativa em espuma
Tânia Arrabal – 20/08 – 10h

• Maquiagem de Teatro para Atores
Tainá Lasmar – 27/08 – 10h

• Tá na hora de fazer arte – passos iniciais para desenhar, pintar e criar
Yuri Vasconcellos – 03/09 – 10h

• Fotografia para Professores – dicas e reflexões para o registro pedagógico
Ana Luiza Barbosa – 10/09 – 10h

• Confecção e montagem de marionetes
Clarencio Rodrigues – 17/09 – 10h

Criada em 2003, a Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade é formada por artistas-educadores de diversos segmentos que resolveram unir suas forças para concretizar ideias, realizar projetos, formar plateias, mostrar valores culturais, fomentar a arte-educação e transformar a política cultural da Região dos Lagos. Dança, literatura, música, teatro, fotografia, cinema, ciranda, jongo, artes plásticas, teatro de bonecos – são inúmeros os temas e linguagens artísticas dos projetos já desenvolvidos pela Associação ao longo dos 187 anos de existência.

A Tribal é Ponto de Cultura certificado pelo Programa Cultura Viva e tem reconhecimento como entidade de Utilidade Pública Municipal (Cabo Frio/RJ) e foi homenageada com a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

- Advertisment -

Mais lidas

%d blogueiros gostam disto: