Início Arraial do Cabo Witzel "dá bolo" e não recebe prefeitos para tratar sobre as chuvas

Witzel “dá bolo” e não recebe prefeitos para tratar sobre as chuvas

Comitiva foi ao Palácio Guanabara para pedir ajuda ao governador

-

Prefeitos da Região dos Lagos foram até a capital para uma reunião de emergência com o governador Wilson Witzel (PSC), na manhã deste domingo (18), mas deram viagem perdida. Cheios de solicitações  por causa dos estragos causados pelas chuvas, os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB); Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede); Iguaba Grande, Balliester Werneck (PP) e Cláudio Chumbinho (MDB) não foram recebidos pelo governador, que alegou estar fora do Estado para outros compromissos. O deputado estadual Serginho Azevedo (PSL) também estava no grupo.

O máximo que os políticos da região conseguiram foi que Witzel os atendesse por meio de videoconferência, mas nenhuma proposta de ajuda concreta foi apresentada. O governador se ofereceu para receber a comitiva na quinta-feira (23), mas os prefeitos não esconderam a decepção com o “furo”.

“Apresentamos todas as demandas só que a situação é emergencial, é urgente. Não é para quinta-feira. Não sei nem o que falar”, reclamou Renatinho.

Enquanto isso, os municípios começam a tentar se organizar, pois a chuva deu uma trégua na manhã deste domingo (19). Equipes estão nas ruas para limpar as ruas, muitas delas cobertas de lama. Em Arraial, os acesso principal pela RJ-140 segue interditado. Uma equipe do DER vai fazer uma avaliação nesta segunda-feira (20), para decidir se as pistas serão liberadas. Com a via alternativa da Rebeche prejudicada pela lama, foi criada uma nova entrada por meio do antigo parque fabril da Companhia Nacional de Álcalis.

 

 

 

 

 

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta