Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (3), em posse de material contendo pornografia infantil, em Arraial do Cabo. A prisão é resultado de uma operação deflagrada pela delegacia da Polícia Federal em Fortaleza (CE), batizada como “Arraial de Horrores”.
A operação tem como objetivo interromper crimes de estupro de vulnerável; produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da internet, além de apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial e detalhamento da atuação do suspeito dos crimes investigados, que tinha vítimas no Ceará.
Dez policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal no Ceará, em domicílios investigados, na cidade de Arraial. As investigações foram iniciadas em 2022, a partir de colaboração de populares que apontavam indícios dos crimes perpetrados.
As investigações da PF identificaram que o suspeito envolvia as crianças vítimas com perfis falsos e, depois de receber vídeos íntimos das vítimas, adotava a postura agressiva exigindo cada vez mais fotos vídeos, colocando as crianças em situações degradantes.
O investigado foi preso e poderá responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados em detrimento de vulneráveis. As investigações continuam com análise do material apreendido.


