Um vídeo mostrando pacotes de feijão com larvas de inseto na Creche Municipal Comunitária Tia Fátima, no bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, causou revolta na comunidade escolar. O Portal Fontecerta.com recebeu vídeos que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (11) e mostram a situação. A Prefeitura informou que substituiu 9kg de feijão na creche.
Por meio de nota, a secretaria de Educação aldeense declarou que tomou “todas as providências necessárias”. De acordo com o município, “não houve comprometimento do cardápio escolar”. A direção escolar informou a nutricionista da escola sobre a situação assim que se observou “o comprometimento do produto”.
Conforme a Prefeitura, imediatamente, a nutricionista descartou os alimentos e vistoriou a despensa da escola. Além disso, a secretaria de Educação esclareceu que as entregas de itens secos ocorrem de 15 em 15 dias nas escolas municipais.
Segundo a nota, há uma conferência de todo o material pela equipe escolar antes do aceite. “A equipe avalia a quantidade, marca e qualidade do produto no ato da entrega. No entanto, questões como clima, manuseio e armazenamento podem interferir na qualidade do produto”, afirmou o município.
Por fim, a Prefeitura informou que não há indicação por parte do setor de Nutrição para reaproveitamento em caso de alimento comprometido. Nesse sentido, o protocolo da Prefeitura é que o servidor responsável pelo manuseio informe essas situações à equipe diretiva para que as devidas providências sejam tomadas.

