Após a extinção da Secretaria das Cidades, Miguel Alencar voltou a movimentar os bastidores políticos ao reaparecer nas redes sociais com um discurso voltado ao fortalecimento do seu papel como vice-prefeito. Em vídeo publicado nesta quinta-feira (21), o agora ex-secretário afirmou que iniciará uma “nova fase” de atuação, com presença mais constante nos bairros e contato direto com a população.
A mudança de postura ocorre poucos dias depois de Miguel também reforçar, em outra publicação, que continua sendo “vice-prefeito eleito pelo povo”, mesmo após deixar o comando da pasta que concentrava importantes obras e projetos da administração municipal.
No vídeo mais recente, Miguel afirma que, durante o período à frente da Secretaria das Cidades, esteve envolvido em uma rotina administrativa intensa, o que limitava sua atuação mais próxima das demandas populares. “Estarei mais presente no seu bairro, dialogando diretamente com você, ouvindo toda a população e olhando de perto cada problema da nossa cidade”, declarou.
A fala foi interpretada nos bastidores como um movimento de reposicionamento político, aproximando Miguel de uma figura mais voltada à fiscalização, articulação comunitária e presença nas ruas.
Sem citar diretamente a extinção da secretaria, Miguel também destacou que seguirá acompanhando os desafios da cidade e buscando soluções junto à população. “O trabalho continua. Vamos desenvolver e construir um futuro cada vez melhor para a Califórnia”, afirmou ao convidar moradores para “caminhar” ao seu lado nesta nova etapa.

