Encceja abre inscrições para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa

Inep vai aplicar as provas nos dias 15 e 16 de outubro. Foto: Agência Brasil

O período de inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade – Encceja PPL 2024 – começou nesta segunda-feira (22). As inscrições vão até o dia 9 de agosto e devem ser realizadas pelo responsável pedagógico dos participantes, por meio do Sistema PPL. O Inep vai aplicar as provas nos dias 15 e 16 de outubro.

As solicitações de atendimento especializado ou tratamento por nome social também pode ser feita dentro do prazo estabelecido. Durante este período, ainda é possível transferir ou excluir os inscritos.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o Encceja PPL ainda podem fazer a adesão junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. 

O prazo para indicar as unidades de aplicação termina no dia 2 de agosto e também vale para indicação do responsável pedagógico. Assessoria de Comunicação Social do Inep explica que a adesão e as indicações devem ser formalizadas por ofício e enviado para o e-mail: [email protected], com o assunto da mensagem “Adesão Encceja Nacional PPL 2024”.

Sobre o Encceja 

O Encceja é uma oportunidade para obtenção da certificação do ensino fundamental e médio. As secretarias de educação e os institutos federais utilizam os resultados como parâmetro para certificar os participantes em nível de conclusão do ensino fundamental e médio. O exame também estabelece uma referência nacional para a avaliação de jovens e adultos. 

FacebookWhatsAppTelegramXThreads