O Bloco Alternativo Resistência está com inscrições abertas para oficina de percussão, em Cabo Frio. Voltada para o instrumento “naipe de caixa”, a aula acontece no dia 14 de setembro, às 15h, na Rua Porto Alegre, 19, no Quintal Collab.
A organização do evento estabeleceu que iniciantes em percussão serão público-alvo da oficina. No encontro, ministrado pelos professores Rafael Carvalho e Alline Pillar, serão ensinados os movimentos básicos necessários para tocar o instrumento.
As inscrições podem ser realizadas através do WhatsApp (21)988803676. As vagas são para pessoas a partir de 14 anos e têm o valor de 30R$ em bolsas integrais, ou 50% para interessados que tenham direito a vaga social.
Desde o carnaval de 2024, oficinas de percussão com valores populares têm sido ofertadas pelo grupo. Os últimos eventos envolveram os instrumentos agogô, agbê e perna de pau. De acordo com o coletivo, a intenção é aumentar a frequência das aulas com a chegada do verão.


