Último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Cabo Frio

Último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Cabo Frio (Foto: Divulgação)

A prefeitura promove o encerramento da Campanha de Vacinação Antirrábica de Cabo Frio acontece neste sábado (28), a partir das 9h. A atividade precisou ser cancelada no último fim semana por motivos de segurança, em função do aumento da violência na região. A ação acontece em 15 pontos no centro da cidade e no Grande Jardim Esperança.

Com o objetivo de combater o vírus da raiva, a vacinação é destinada a cães e gatos, com mais de quatro meses de vida e que estejam saudáveis. Fêmeas gestantes e amamentando não devem ser vacinadas.

Para garantir a segurança, os cachorros devem estar com coleira e guia, e, caso o animal tenha comportamento agressivo, é obrigatório o uso de focinheira. Gatos devem ser transportados em caixas de passeio para evitar fugas.

Através da campanha, a prefeitura espera promover a saúde e o bem-estar dos animais e, consequentemente, da população.

“A raiva é uma zoonose extremamente perigosa para pets e humanos, então a vacinação do bichinho é indispensável”, afirmou a prefeitura através das redes sociais.

Veja os locais de vacinação:

  • Esf Porto do Carro (Rua Rosalina Cardoso da Fonseca);
  • Igreja Missionária Resgatando Vida (Rua Machado, nº 230, Vila do Ar);
  • Ubs Maria Lucia (Rua Durval Silva, nº 44, Jardim Esperança);
  • Associação dos Moradores do Caminho de Búzios (Av. Caminho de Búzios, nº 25);
  • Esf Reserva do Peró (Rua 6, nº 12 – Atrás do lar de Cidinha);
  • Esf Vila do Sol (Rua Flor de Maio);
  • Praça do Cajueiro (Associação dos Moradores – Rua Eraldino de Oliveira);
  • Igreja São Pedro (Rua José Rodrigues Povoas, s/n, Gamboa – Em frente a praça);
  • Esf Jacaré (Rua Samuel Bessa);
  • Esf Vila Nova (Rua José Paes de Abreu, nº 510);
  • Esf Colônia dos Pescadores (Rua Anibal Cruz, em São Bento);
  • Subsecretaria de Saúde (Rua Visconde do Rio Branco, nº130 – Ao lado do restaurante da Hilda);
  • Esf Manoel Correa (Rua Guiana, s/n);
  • Mercado Municipal Sebastião Lan (Rua Leonor A. Santa Rosa, no Jardim Caiçara);
  • UBS Antônio Lima Filho (Rua Olinda, nº 352, no bairro Palmeiras).
FacebookWhatsAppTelegramXThreads