Agentes municipais interrompem aumento de construção no Parque do Mico-Leão-Dourado

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente e da Coordenadoria de Assuntos Fundiários retiraram um cômodo que estava sendo construído junto a um imóvel, dentro da área do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, no Distrito de Tamoios. A Polícia Militar deu apoio à ação.

A área invadida já é alvo de processo do Ministério Público Estadual, que solicita a restituição da área ambiental mediante ação. Durante ronda de rotina, os agentes perceberam que o imóvel estava sendo aumentado, e foi planejada a operação desta sexta-feira para impedir a obra.

“Essas pessoas têm que entender que foram enganadas se compraram a área de terceiros, ou estão cometendo crime ao construir em área de preservação. A indicação do Ministério Público é para que a área seja restituída ao meio ambiente. Hoje, retiramos apenas o anexo, que ainda não estava habitado, mas quando houver a decisão da Justiça, a área será toda restituída com a retirada dos imóveis”, afirmou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.