Em comemoração aos 41 anos de emancipação político-administrativa de Arraial do Cabo, o município da Região dos Lagos prepara um grande desfile cívico, marcado para a próxima quarta-feira (13). O evento será realizado na Avenida Leonel de Moura Brizola e deve reunir milhares de pessoas entre moradores, estudantes, educadores, bandas marciais e grupamentos culturais.
Neste ano, o desfile terá como tema “Cultura Oceânica”, levando para a avenida elementos que representam a forte ligação histórica da cidade com o mar, a pesca artesanal e os saberes tradicionais passados entre gerações. A proposta é transformar o evento em um grande encontro entre cultura, educação e identidade local.
A programação contará com a participação de alunos da rede municipal de ensino, além de alas temáticas e apresentações que irão retratar aspectos da história e das tradições cabistas. Segundo a organização, mais de duas mil pessoas devem participar diretamente do desfile.
A concentração está prevista para as 17h, nas proximidades da rodoviária. A orientação é para que o público chegue cedo, garantindo melhor acomodação ao longo do percurso e mais conforto para acompanhar as apresentações.


