Búzios recebe Circuito Sesc Jazz & Blues com shows gratuitos no feriado

Programação acontece entre 1º e 3 de maio, reunindo atrações nacionais e internacionais na Praça Santos Dumont

Programação acontece entre 1º e 3 de maio, reunindo atrações nacionais e internacionais na Praça Santos Dumont

A cidade de Búzios será palco de três noites de música gratuita durante o feriado do Dia do Trabalhador com a chegada do Circuito Sesc Jazz & Blues 2026. A programação acontece entre os dias 1º e 3 de maio, sempre a partir das 20h, na Praça Santos Dumont, reunindo artistas brasileiros e internacionais em apresentações que transitam entre o jazz, o blues e outras vertentes contemporâneas.

A abertura, no dia 1º, contará com o grupo Tango Revirado e segue com um dos encontros mais aguardados da programação: o gaitista Jefferson Gonçalves, referência do blues no país, ao lado do Bitencourt Duo. A noite ainda terá a apresentação da cantora americana Lo Steele, que sobe ao palco com o guitarrista Igor Prado, trazendo influências do blues contemporâneo.

No sábado (2), o destaque será o baixista Dudu Lima, que se apresenta com Márcio Bahia e Leandro Scio, recebendo o multi-instrumentista Carlos Malta. Na sequência, o Mark Lambert Quartet revisita clássicos dos Beatles em versões jazzísticas. Encerrando a noite, a cantora Laretha Weathersby se apresenta acompanhada da Bruno Marques Band.

Já no domingo (3), o público poderá conferir a cantora Peggy “Lady Trucker” Hemphill, diretamente do Mississippi, em show ao lado dos brasileiros The Simi Brothers, explorando o hill country blues. O encerramento fica por conta de Diogo Spadaro + Freetação, ampliando o diálogo com novas sonoridades da música instrumental.

O Circuito Sesc Jazz & Blues tem entrada gratuita e se apresenta como alternativa de lazer para moradores e turistas. Após a etapa em Búzios, o circuito segue para outras cidades do estado, como Barra de São João, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Petrópolis e Ipiabas.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads