fbpx
HomeAraruamaCircuito Mulher Ativa oferece aulas coletivas gratuitas em cidades da região dos...

Circuito Mulher Ativa oferece aulas coletivas gratuitas em cidades da região dos Lagos

Evento conta com incentivo do governo estadual por meio da lei de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro

-

Desde o primeiro fim de semana de agosto que o público feminino de diversas cidades do interior e da Região dos Lagos do estado está aproveitando e desfrutando de diversas aulas coletivas que proporcionam bem-estar e manutenção da saúde psíquica e física. Por meio da lei estadual de incentivo ao esporte do Rio de Janeiro, o Circuito Mulher Ativa esteve em pleno funcionamento no último sábado, dia 19 de agosto, em Cabo Frio.

“As atividades esportivas gratuitas voltadas para o público feminino são muito importantes para promover a saúde física e emocional da população, além de incentivar a prática de exercícios físicos como parte da rotina. O Governo do Estado acredita muito neste trabalho, e a Lei de Incentivo ao Esporte é fundamental para levar estas ações ainda mais longe, contribuindo com as ações voltadas a uma vida mais saudável e com mais lazer”, disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Com calendário garantido até setembro, além de Cabo Frio, o circuito ainda percorrerá as cidades de Mangaratiba (22/08), Itaperuna (26/08) e Duas Barras (02/09). Maricá foi a primeira cidade a receber o evento que conta com aulas de defesa pessoal, Yoga, automaquiagem e autofotografia, além de palestras com psicólogos sobre temas relacionados ao cuidado feminino. 

Tendo a Enel como empresa patrocinadora, o Circuito Mulher Ativa contempla nove cidades da área de concessão da distribuidora, são elas: Maricá, Araruama, Cabo Frio, Cambuci, Duas Barras, Itaperuna I e II, Mangaratiba, Rio das Ostras e Trajano de Moraes.

Pensado para atender prioritariamente o público feminino em todas as idades, o projeto é uma estratégia para cuidar das mulheres do Rio de Janeiro de forma integral. O objetivo é proporcionar saúde física e saúde emocional equilibrada para uma vida mais saudável e feliz, por meio de atividades físicas e de lazer, e por ações de conscientização que acontecem dentro dos clubes esportivos dos bairros.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social