Começou nesta segunda-feira (17), o pagamento da Taxa de Incêndio 2025, um tributo estadual é fundamental para a manutenção dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Os vencimentos vão até sexta-feira, 21 de fevereiro, e os contribuintes podem efetuar o pagamento via boleto recebido pelos Correios ou pelo site do Funesbom, com o número CBMERJ ou a inscrição predial.
Os valores do tributo variam de R$ 42,65 (para imóveis com até 50 metros quadrados de área construída) e R$ 2558,40 (para bens não-residenciais com mais de mil metros quadrados). Além disso, há isenção para aposentados, pensionistas, portadores de deficiência e entidades religiosas que atendam a requisitos específicos.
Este pagamento contribui para a manutenção e modernização da corporação, que opera 24 horas por dia em todo o território fluminense.


