Direto da Fonte | Anderson Moura dispara contra Chiquinho da Educação por causa de fake news

Em vídeo, aliado de Daniela Soares acusa ex-prefeito de espalhar mentiras com uso de inteligência artificial

O Secretário de Governo de Araruama, Anderson Moura, usou as redes sociais neste fim de semana para fazer duras críticas ao ex-prefeito Chiquinho da Educação, acusando-o de espalhar fake news com o uso de inteligência artificial para desestabilizar a gestão da prefeita Daniela Soares.

“Estou aqui com o grupo de amigos, recebi os prints da tela do seu Chiquinho da Enganação — sendo ele mesmo, como sempre. Tava demorando, tava demorando”, disparou Moura, em vídeo que rapidamente viralizou em grupos de mensagens e redes sociais.

As publicações falsas, segundo ele, buscavam gerar intrigas internas no governo municipal, sugerindo desentendimentos entre aliados. Ele classificou a tentativa como “desespero político” de quem perdeu o espaço e hoje recorre à mentira como estratégia. “Querendo criar fatos de intriga entre a gente do governo, que tem sido muito feliz sob a liderança da nossa prefeita Daniela Soares. Vão pra frente! Deixem de fazer o que sabem fazer melhor: falar mentiras. Braço!”, completou, encerrando a gravação com ironia.

A reação imediata de Anderson Moura mostra que o governo não pretende tolerar ataques baseados em desinformação. O uso de tecnologias como inteligência artificial para manipulação de conteúdos preocupa a gestão, que estuda medidas legais para coibir novas investidas.

Até o momento, Chiquinho da Educação não respondeu às acusações.