A Secretaria de Educação de Arraial do Cabo promoveu um mutirão de doação de sangue com a participação voluntária de seus servidores nesta terça-feira (17), no Hemolagos. A iniciativa, realizada em meio a campanha nacional “Junho Vermelho”, contou com o apoio do secretário de Educação de Arraial do Cabo, Bernardo Alcântara, e 11 membros da equipe da secretaria, que estiveram na unidade do Hemolagos para realizar a doação de sangue e conhecer mais sobre a rotina da unidade.
Ao longo das últimas semanas, o Hemolagos vem compartilhando mensagens que reafirmam a necessidade de doação e destacam o ponto crítico do estoque de sangue que abastece os hospitais da Região dos Lagos. Após a visita, o secretário de Educação cabista destacou a importância da doação.
“No momento, o tipo sanguíneo O, negativo e positivo, é o ponto crítico do estoque. Diariamente, saem, em média, 20 bolsas de sangue para os que necessitam. Imaginem quantas vidas são salvas? Agora, imaginem quantas vidas poderiam ser salvas se tivéssemos mais doadores? Um simples ato, gratuito e rápido, faz toda diferença na vida do próximo”, ressaltou Bernardo.

Às vésperas de um feriado prolongado, a iniciativa reverberou de forma positiva nas redes sociais. O secretário recebeu elogios, tanto de internautas como dos membros de sua equipe, que destacaram a presença e participação ativa de Alcântara em todas as ações realizadas pela secretaria.
“Hoje, ele esteve presente como sempre faz questão de estar ao lado da sua equipe, não apenas coordenando, mas participando ativamente de mais um gesto nobre: a doação de sangue. Admiro demais sua postura, sua humanidade e o exemplo que você é, não apenas como profissional, mas como ser humano. Líder de verdade inspira, caminha junto e faz acontecer. E você faz tudo isso com o coração. Orgulho enorme de você e de fazer parte desse tempo.”, destacou uma servidora que também participou da visita nas redes sociais.


