Direto da Fonte | Serginho quer lançar projeto que prevê multa de trânsito solidária

Iniciativa prevê anistia de infrações de trânsito mediante doação de 10% do valor para entidades que atendem pessoas com TEA

Iniciativa prevê anistia de infrações de trânsito mediante doação de 10% do valor para entidades que atendem pessoas com TEA

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, anunciou que enviará à Câmara Municipal do projeto de lei que cria o programa “Multa do Bem”, uma iniciativa que promete transformar penalidades de trânsito em benefício social direto. A proposta prevê a anistia de multas por infrações como estacionamento irregular e paradas em locais proibidos, desde que o motorista destine 10% do valor da penalidade a uma das entidades do município que atuam na causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o projeto, ficam de fora apenas as infrações consideradas de maior risco, como manobras perigosas, a exemplo das conhecidas “empinadas” de motocicletas. Todas as demais poderão ser anistiadas dentro do programa. O motorista poderá escolher para qual instituição direcionar o depósito.

Na prática, o contribuinte deixa de pagar o valor integral da multa à administração municipal, mas, ao mesmo tempo, ajuda a fortalecer serviços voltados ao acolhimento e ao tratamento de pessoas com autismo em Cabo Frio. “É uma forma inovadora de transformar uma multa em investimento direto em quem mais precisa”, reforçou Serginho.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare