Feira de adoção animal acontece neste sábado (07) em Cabo Frio

Evento no Centro oferece cães e gatos vacinados e incentiva adoção responsável

Evento no Centro oferece cães e gatos vacinados e incentiva adoção responsável

A Prefeitura de Cabo Frio realiza neste sábado (7), das 9h30 às 13h, mais uma edição da Feira de Adoção Animal. A ação acontece na Rua Itajuru, nº 68, no Centro, e tem como objetivo encontrar novos lares para cães e gatos acolhidos pelo Canil Municipal.

Durante a feira, moradores poderão conhecer animais de diferentes portes, idades e temperamentos que aguardam por adoção. Os pets disponíveis já receberam a primeira dose de vacina e estão sob acompanhamento da equipe veterinária do município.

Além de adotar um novo companheiro, os futuros tutores também poderão contar com o serviço de castração gratuita, oferecido após a adoção, de acordo com critérios técnicos relacionados à idade e às condições de saúde do animal.

A superintendente municipal de Proteção Animal, a médica-veterinária Fenela Assed, destaca que a iniciativa busca ampliar as oportunidades de adoção responsável para os animais resgatados. “A adoção responsável é um gesto de cuidado e compromisso. Nosso trabalho é garantir que esses animais estejam preparados para iniciar uma nova fase ao lado de famílias que ofereçam proteção e carinho”, afirmou.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento oficial com foto, além de comprovante de residência.

Mais informações sobre a feira e os serviços do Canil Municipal podem ser obtidas pelo WhatsApp (22) 99778-2216 (somente mensagens, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h) ou pelo e-mail [email protected].

Serviço

Feira de Adoção Animal
Data: sábado, 7 de março
Horário: das 9h30 às 13h
Local: Rua Itajuru, nº 68 – Centro (em frente à loja de rações)

FacebookWhatsAppTelegramXThreads