Cabo Frio foi palco, no último fim de semana, para um grande encontro de artistas da música brasileira. O Festival do Choro, realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, movimentou o Boulevard Canal com arte, música e cultura, em frente a um dos cartões-postais mais charmosos da cidade.

O Festival do Choro reuniu músicos de renome no cenário nacional, celebrando os maiores expoentes do gênero musical popular, que surgiu no meio urbano da cidade do Rio de Janeiro, ainda no fim do século XIX.

Durante três dias, o público que prestigiou as apresentações e foi agraciado com clássicos do gênero, conhecidos por meio da arte de nomes como Pixinguinha, Joaquim Calado, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim e Altamiro Carrilho, entre outros.

Abrindo os trabalhos, a programação foi iniciada com o show do Grupo Chora que Melhora; além dos musicais com Grupo Choro no Quintal e do histórico Conjunto Época de Ouro. No sábado, o evento brindou o público com as apresentações do Trio Julio; da cantora e bandolinista Nilze Carvalho; e do Grupo Choro Novo.

Para selar com chave de ouro essa edição do Festival do Choro, o violonista Rúben Pereira e o Trio Turuna animaram o público. A abertura musical de cada dia de evento, além dos intervalos, ficou por conta do Gira Vinil, fortalecendo a valorização da música brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *