O VI Fórum de Orientação Educacional irá reunir dez municípios da Região dos Lagos nesta quarta-feira (13). O evento acontece no Teatro Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, a partir das 8h30, com palestras e mesa redonda para troca de experiência, marcando os 50 anos da Lei Nº 5.564, que provê sobre o exercício da profissão de orientador educacional.

A programação conta com a palestra “A Orientação Educacional Reescrevendo a História”, ministrada pela professora Mariza Brum, diretora do Departamento de Orientação Educacional de Cabo Frio. A professora Thatiana Tavares Pereira, presidente da Associação Fluminense dos Orientadores Educacionais (Asfoe), ministra a palestra “Inteligência Emocional em Tempos de Relações Líquidas”. Na sequência, os representantes dos municípios terão a oportunidade de apresentar a estrutura e dinâmica da Orientação Educacional em cada rede municipal, possibilitando um panorama das atividades realizadas na Região dos Lagos.

Vão participar do fórum as cidades de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, São Pedro da Aldeia e Saquarema. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cabo Frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *