Após as festividades de virada de ano, na Região dos Lagos, a terça-feira (2) é de volta para casa. Por conta disso, os motoristas enfrentam fluxo intenso em rodovias que levam à cidade do Rio de Janeiro. Na RJ-124, a ViaLagos, por exemplo, o tráfego fica lento do km 26 ao km 21, no sentido capital. As informações são da CCR ViaLagos, concessionária responsável pela via.
Enquanto isso, na Ponte Rio-Niterói, a travessia para terras cariocas, que leva 13 minutos em dias normais, está levando 20, de acordo com a Ecoponte.
Já nas vias internas da Região dos Lagos, segundo o aplicativo Waze, o trânsito fica intenso na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, em vários pontos. Entre eles, em Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.
Além disso, o fluxo chega a ficar parado na RJ-102, a Estrada do Guriri, em Cabo Frio. A situação se repete em outras vias no município, como a RJ-140, no trecho que dá acesso à Arraial do Cabo.
Por suas vezes, Arraial e Búzios também registram pontos de fluxo intenso em suas principais vias de circulação, respectivamente, a RJ-140 e a Avenida José Bento Ribeiro Dantas.
Previsão para trânsito na ViaLagos
De acordo com a CCR ViaLagos, cerca de 54 mil veículos devem passar pela RJ-124 só nesta terça. A previsão para esta quarta-feira (3) também é de fluxo intenso, com 40 mil veículos transitando pela via.