Rodovias que levam à Região dos Lagos esperam fluxo intenso nesta sexta-feira (29)

A travessia do Rio de Janeiro para Niterói pela Ponte Presidente Costa e Silva está levando mais do que o triplo do tempo normal (13 minutos) na manhã desta sexta-feira (29): 45 minutos. Os dados da concessionária Ecoponte ilustram a realidade que a Região dos Lagos vive anualmente, nessa época do ano: trânsito. A Ponte Rio-Niterói é um dos principais indicadores do fluxo de veículos que chega às cidades da Baixada Litorânea.

Na RJ-124, a ViaLagos, ainda não há registro de trânsito ou fluxo intenso nesta manhã. No entanto, a concessionária CCR ViaLagos reporta que esta sexta deve ter o pico de passagens pela via, com a expectativa de 49 mil veículos transitando por lá ao longo do dia.

Enquanto isso, na RJ-106, a Rodovia Amaral Peixoto, o aplicativo Waze reporta diversos trechos de engarrafamento e trânsito intenso. Saquarema, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia são atingidas pelo movimento.

Em Cabo Frio, a situação na RJ-140, no acesso à cidade por São Pedro, a mesma situação. Inclusive, o trânsito chega a ficar parado na região da Ponte Wilson Mendes.

Na direção para Arraial do Cabo, tanto os caminhos por Cabo Frio quanto por Praia Seca, distrito de Araruama, encontram obstruções. Assim como acontece em Búzios, o trânsito dentro de Arraial também é intenso. Sextou e a palavra de ordem é paciência.

Ecoponte estima mais de 1,1 milhão de veículos no Réveillon

A Ecoponte prevê que cerca de 1,1 milhão de veículos passem pela via nesse fim de ano, entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Nesse sentido, a previsão de maior movimento é para sábado (30), quando cerca de 86 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Já na volta do feriadão, entre segunda (1º) e terça-feira (2), a expectativa é de 156 mil veículos em direção ao Rio de Janeiro.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare