fbpx
HomeArraial do CaboMP e Polícia Civil cumprem mandados na Prefeitura de Arraial do Cabo

MP e Polícia Civil cumprem mandados na Prefeitura de Arraial do Cabo

Operação Ressurgência foi deflagrada nesta terça para apurar fraude em licitações

-

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil fizeram nesta terça-feira (18) uma operação que visa cumprir 16 mandados de busca e apreensão em Arraial do Cabo.

Segundo o MPRJ, a Operação Ressurgência tem o objetivo de obter provas de supostos crimes de organização criminosa, peculato, fraude a licitações e corrupção ativa e passiva. A suspeita é de que a ação criminosa envolva agentes da administração pública municipal e empresários com contratos nas áreas de alimentação, papelaria, publicações oficiais e locação de máquinas e equipamentos.

Participaram da ação o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), a Polícia Civil e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). O cumprimento dos mandados conta com o apoio de aproximadamente 100 policiais civis e agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

Segundo as investigações, empresas contratadas pela Prefeitura para a prestação de serviços funcionariam como fachada, sem a devida execução dos serviços contratados.

De acordo com o Ministério Público, há indícios de que pessoas vinculadas à prefeitura e os verdadeiros beneficiários dos contratos firmados com as empresas, ainda não identificados, constituíram uma organização criminosa voltada a drenar recursos públicos por meio da prática de delitos de peculato, corrupção ativa e passiva, mediante fraude em licitações. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, há indícios da participação de secretários municipais nas práticas ilícitas em apuração.

Os mandados de busca e apreensão serão cumpridos para a obtenção de provas da atividade da organização criminosa e dos delitos supostamente praticados, para dar continuidade às investigações.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...