fbpx
HomeCabo FrioOperação da PF por suspeita de fraudes na saúde de Cabo Frio...

Operação da PF por suspeita de fraudes na saúde de Cabo Frio repercute no meio político

Irregularidades podem ter causado um prejuízo de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos, segundo investigação

-

A operação da Polícia Federal realizada nesta segunda-feira (15) contra supostos desvios dos recursos na área de saúde de Cabo Frio gerou repercussão no cenário político da cidade. De acordo com a investigação da PF e do Ministério Público Federal (MPF), as irregularidades podem ter causado um prejuízo de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos, prejudicando o combate à pandemia do coronavírus.  

O vereador Rafael Peçanha, líder da oposição, disse que não ficou surpreso e que já havia feito denúncias a respeito dos gastos do governo municipal na Secretaria de Saúde.

“Não posso dizer que recebi com surpresa a notícia da operação da Polícia Federal na Saúde de Cabo Frio. Desde dezembro de 2018, quando denunciei a compra emergencial de medicamentos de 7,5 milhões ao MP e ao TCE, tenho insistido que esse setor é o ralo de corrupção no município. De lá para cá, foram vários episódios, incluindo minhas denúncias sobre o almoxarifado (fevereiro de 2019), sobre a suspeita de ligação entre nomeações na Secretaria e a máfia das O.S.’s (fevereiro deste ano) e sobre os gastos da prefeitura com a Unilagos (junho deste ano)”, explica Rafael Peçanha.

Segundo a vereadora Letícia Jotta, os gastos do Hospital Unilagos foram apurados após um requerimento feito através da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

“Fiz um requerimento através da Comissão de Saúde e Combate ao Coronavírus para apurar os gastos no Unilagos. Tudo alugado e com preços surreais. Falei na tribuna sobre esse assunto, e se realmente existe fraude que a polícia ache os culpados”, disse a vereadora.  

O deputado estadual Dr. Serginho também comentou sobre a operação da PF e afirmou ter enviado ofício à prefeitura de Cabo Frio em busca de informações sobre os gastos no enfrentamento do novo coronavírus no Hospital Unilagos, mas diante da falta de respostas, entrou com ação judicial.

“A falta de transparência e a corrupção atraíram a Polícia Federal para a cidade, infelizmente os desvios de recursos públicos estão levando Cabo Frio à falência. Não cabe mais política com desvio de recursos públicos. Continuarei combatendo os corruptos e lutando por uma cidade mais justa para o povo que tanto sofre”, afirma Dr. Serginho.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que “as denúncias têm como alvo principal contratos firmados na gestão anterior e a prefeitura irá colaborar com as investigações”. Disse ainda que “preza pela transparência e toda informação sobre a verba federal destinada para o combate ao Covid-19 é encaminhada para Câmara de Vereadores e órgãos competentes”.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Escola interditada em Cabo Frio passará por reforma estrutural

0
A Prefeitura de Cabo Frio anunciou, nesta quinta-feira (7), que abriu um processo para a reforma da estrutura da Escola Municipal Professora Maria José...
%d