Um operação conjunta que envolveu agentes da Polícia Federal de Macaé, do posto da Polícia Rodoviária Federal de Rio Bonito e policiais militares do Grupo de Ações Táticas do 25º BPM resultou na apreensão de uma carga de 12.600 cápsulas de cocaína e 930 tabletes de maconha. A carga foi avaliada em R$ 160 mil.
A droga era trazida para a Região dos Lagos, na manhã deste sábado (4), em um carro que trafegava pelo Km 60 da RJ-124 (Via Lagos), na altura de São Pedro da Aldeia. A carga era transportada da Vila do João, no Complexo da Maré, no Rio, para ser vendida na região, em especial no município de Cabo Frio e em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.
Outro veículo que fazia a escolta do carro com as drogas também foi parado pelos policiais na blitz. Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O material foi levado para a 123ª DP (Macaé), onde a ocorrência foi registrada.