fbpx
HomeAraruamaParabólica digital gratuita: conheça o passo a passo para obter a sua

Parabólica digital gratuita: conheça o passo a passo para obter a sua

Agendamento já está liberado em todas as cidades do Rio de Janeiro, com 17,4 milhões de kits gratuitos para contemplar

-

Para continuar assistindo à programação dos canais abertos de TV transmitidos para a sua parabólica, é necessário trocar o equipamento antigo, aquela antena grande, pela nova aparelhagem digital. Isso porque a tecnologia de telefonia móvel 5G, que está avançando pelo país, opera na mesma faixa de frequência da parabólica tradicional, conhecida como Banda C. O que pode acarretar chuviscos, ruídos e quedas de sinais e até a parada repentina de vários canais. A boa notícia é que a atualização pode ser totalmente de graça.

Beneficiários do CadÚnico que tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando devem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.

No estado do Rio de Janeiro o sinal do 5G já chegou em todas as cidades e todas já estão com o agendamento liberado, com 17.463,349 kits gratuitos para contemplar as famílias de menor renda. Mesmo assim muitas pessoas não procuraram o benefício. Lembrando que quanto mais rápido se fizer a troca menor a chance de ficar sem sinal.

A Siga Antenado é uma entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das novas parabólicas digitais. A entidade é responsável por fazer a instalação dos kits gratuitos.

Confira o passo a passo para você saber se tem direito:

1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.

2º passo: Informe seu número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).

Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.

3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.

Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social