fbpx
HomeCabo FrioParque Fonte do Itajuru segue fechado para o público e sem manutenção...

Parque Fonte do Itajuru segue fechado para o público e sem manutenção em Cabo Frio

Local com grande relevância histórica era importante ponto turístico do município

-

O Parque Municipal Fonte do Itajuru, importante ponto turístico e espaço com grande relevância histórica para o município de Cabo Frio, está fechado há pelo menos um ano para visitação pública. O local recebeu, neste ano, algumas ações de manutenção como troca de gradil e poda das árvores para reabertura prevista para setembro, que não aconteceu. De acordo com a Prefeitura, a nova previsão de reabertura é para meados de 2018.

O Parque conta com uma vegetação diversificada com grandes árvores e plantas, além de um lago com uma ponte em que o visitante pode tirar belas fotografias. Localizado na área central da cidade, o parque representa um verdadeiro oásis em meio ao caos urbano. Hoje, longe dos seus dias de glória, o local se encontra sem a devida manutenção para atender a população e receber os turistas.

Inaugurado em 1847, século XIX, devido a uma ordem e visita de Dom Pedro II à cidade, foi construída uma guarita em pedra com decoração de azulejos importados no teto da construção. A Fonte do Itajuru foi de grande importância para a colonização do município, com sua excelente qualidade de água potável, abasteceu a necessidade hídrica da cidade até meados do século XX.

Segundo a Prefeitura, estão sendo firmadas parcerias para que possa ser realizada manutenções e reformas no local, como a implantação de 1800 metros quadrados de grama. O órgão também informa que limpeza do local está sendo realizada periodicamente e que há fiscalizações contra usuários de drogas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Cultura firmou uma parceria com o 38º Grupo de Escoteiros de Cabo Frio para a realização de atividades no espaço aos sábados, das 14h às 17h. A previsão é que o Parque Municipal Fonte do Itajuru seja reaberto até meados do próximo ano.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...