Acontece neste sábado (27) o evento “Portões Abertos” na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, das 8h30 da manhã às 18h. O evento é para marcar os 102 anos da Aviação Naval e os 52 anos da única Base Aérea Naval da Marinha do Brasil, criada em 10 de maio de 1966. A última edição do evento reuniu cerca de 30 mil pessoas.

A Esquadrilha Céu será uma das atrações da festa, que contará com apresentações de caças, helicópteros com saltos de paraquedistas e manobras radicais no ar. O evento também terá exposição de carros blindados, antigos e de motos, além de shows de rock das bandas Caravellas e da Fuzibossa e Marcial.

São proibidas no evento toda e qualquer atividade política, voos de drones, entrada de animais domésticos. Os visitantes também são proibidos tocar nas aeronaves.  A organização pede, também, para respeitar a área delimitada do evento, para que o visitante não avance as grades, barreiras ou tentar abrir portas e portões que estejam fechados, e também para ter cuidado com o lixo, que pode danificar as aeronaves.

A entrada do evento é franca e é pedido 1 kg de alimento não perecível para doação a uma instituição de caridade. O doador irá ganhar uma muda de árvore nativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *