Prefeitos se reúnem com Enel para levar demandas da Região dos Lagos

A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em 66 municípios do Rio de Janeiro, promoveu, nesta segunda-feira (27), uma reunião com prefeitos e representantes das cidades atendidas para ouvir suas demandas.

Da Região dos Lagos, estiveram presentes, por exemplo, os chefes do Executivo de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID), e Búzios, Alexandre Martins (REP).

Ao longo do encontro, os prefeitos fizeram revezamento no palco para colocar suas questões. Da região da Baixada Litorânea, a principal pauta foi a preocupação com a chegada da alta temporada, quando as cidades recebem centenas de milhares de turistas.

Enel é alvo de reclamações em todo o Estado

A reunião se dá em um momento delicado para a Enel. Moradores de cidades da Região Metropolitana do Rio, como São Gonçalo e Niterói, chegaram a protestar por conta da falta de energia em diversos pontos, principalmente, após as chuvas de 18 de novembro.

A situação da queda de luz, que também atingiu a Região dos Lagos, repercutiu até na Assembleia Legislativa Estadual do Rio de Janeiro (Alerj) e em câmaras municipais como a de Araruama, onde os vereadores ficaram de criar uma CPI para investigar a concessionária.