Prolagos dedetiza estações de tratamento de água e esgoto

Para minimizar os riscos de contaminação ao coronavírus e proteger a saúde dos funcionários e fornecedores, a Prolagos iniciou nesta semana a dedetização das unidades operacionais.

A medida de prevenção começou na Estação de Tratamento de Água em São Vicente, Araruama, e seguiu para as estações de tratamento de esgoto. Nos próximos dias, a sanitização será feita na sede da Prolagos em São Pedro da Aldeia. O reforço na higienização dos espaços será realizado a cada três dias pelos próximos três meses. As lojas de atendimento, mesmo fechadas, também serão dedetizadas pelo menos uma vez até a reabertura.

A iniciativa soma-se às medidas já adotadas pela concessionária para contribuir com contenção da Covid-19.

“Seguimos as orientações do Ministério da Saúde e estamos tomando todas as providências necessárias para diminuir os riscos aos profissionais que não podem trabalhar em home office, desde intensificar os alertas e a conscientização através de DDS (Diálogo Diário de Segurança) com esse foco até a distribuição de álcool gel em frascos individuais para higienização do colaborador e também do interior dos carros. Realizamos uma atividade essencial, que é o saneamento e não podemos parar. Continuamos comprometidos com nossa missão e com o bem-estar da população”, afirma o diretor executivo José Carlos Almeida.