A primeira segunda-feira (5) de 2026 chega com previsão de queda das temperaturas e alívio no abafamento na Região dos Lagos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será de muitas nuvens, chuva e temperaturas variando entre 25ºC e 21ºC.
As instabilidades são consequência de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que influencia chuvas em todo o estado do Rio. O sistema promete manter o céu nublado e o clima ameno até a próxima quarta-feira (7), com máximas de até 26ºC nos próximos dias.
A partir de quinta-feira (8), a previsão é de melhora no tempo. Segundo o Inmet, as temperaturas vão voltar a alcançar os 30ºC e o sol vai retornar entre nuvens.
Confira os detalhes da previsão do tempo:
- Segunda-feira (5): Céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva o dia todo. Máximas de 25ºC e mínimas de 21ºC.
- Terça-feira (6): Céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a manhã e possibilidade de chuva isolada à tarde e à noite. Máximas de 25ºC e mínimas de 21ºC.
- Quarta-feira (7): Céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a manhã e possibilidade de chuva isolada à tarde e à noite. Ventos moderados. Máximas de 26ºC e mínimas de 21ºC.
- Quinta-feira (8): Céu com sol e muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Ventos moderados. Máximas de 31ºC e mínimas de 22ºC.
- Sexta-feira (9): Céu com sol e muitas nuvens. Ventos moderados. Máximas de 31ºC e mínimas de 22ºC.


