A prefeitura de São Pedro da Aldeia dá início no dia 29 de julho à Semana do Agricultor Familiar. A programação vai oferecer diversas oficinas gratuitas no período da manhã, das 9h às 12h, na sede do Horto Escola Artesanal.
O evento será aberto com oficina de horta suspensa e seguirá durante a semana com oficinas práticas de produção de licor e de aproveitamento culinário da aroeira e do aipim.
Um dos destaques este ano será o curso de Meliponicultura, voltado a criação de abelhas sem ferrão, na sexta-feira, dia 02 de agosto.
As inscrições gratuitas devem ser feitas antecipadamente na secretaria do Horto. Os interessados precisam apresentar documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência. Podem participar pessoas a partir de 16 anos.
Confira a programação de oficinas gratuitas da Semana do Agricultor em São Pedro da Aldeia:
Segunda-feira (29/07):
9h às 12h – Oficina de Horta Suspensa
Terça-feira (30/07):
9h às 12h – Oficina de Licor
Quarta-feira (31/07):
9h às 12h – Oficina da Aroeira
Quinta-feira (01/08):
9h às 12h – Oficina do Aipim
Sexta-feira (02/08):
9h às 12h – Início do curso de Meliponicultura


