A Autoviação Salineira, responsável pelo transporte público na Região dos Lagos, divulgou na tarde desta terça-feira (22) que o número de ônibus em circulação irá diminuir por conta da suspensão do abastecimento do óleo diesel nas refinarias. A suspensão foi causada pela greve nacional dos caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira (21).
Segundo a empresa, a medida tem a finalidade de garantir o transporte pelo máximo de tempo possível, a fim de evitar colapso no sistema. A empresa, no entanto, não divulgou quando a medida começa a valer efetivamente.
O reajuste nos combustíveis anunciado pela Petrobas é o quinto desde a última semana. No acumulado na semana, a alta chega a 6,98% nos preços da gasolina e de 5,98% no diesel. Com os reajustes, os preços dos combustíveis irão a novas máximas dentro da política em vigor desde julho, a R$ 2,3488 o litro de diesel e R$ 2,0680 o litro de gasolina.
Neste segunda, um grupo de caminhoneiros protestaram na RJ-106, em São Pedro da Aldeia, por conta os aumentos. As manifestações aconteceram em várias partes do país.