Nesta segunda-feira (1), a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo divulgou o boletim atualizado registrando mais 11 novos casos confirmados de coronavírus no município e mais 04 mortes.

Até agora o município totaliza 46 casos confirmados. Um novo caso suspeito deu entrada no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) e o exame já foi coletado e enviado ao Lacen. A Prefeitura aguarda o resultado. Quanto aos novos óbitos, todos foram em hospitais fora de Arraial do Cabo, mas como os pacientes são moradores da cidade, o Estado envia o exame para ser contabilizado na prefeitura.

Todos os pacientes que testaram positivo estão sendo acompanhados pela equipe de saúde, dentre eles 2 estão internados no HGAC, e os demais estão em isolamento domiciliar e apresentam estado clínico estável.

Arraial do Cabo possui 9 óbitos no total, 01 caso suspeito, e 38 casos descartados. Dos pacientes que obtiveram resultado positivo para Covid-19, 20 deles já são considerados recuperados após não apresentarem nenhum sintoma depois do período de incubação da doença que é de 15 dias. Os dados são divulgados com base nos resultados dos exames enviados pelo Lacen.

Os familiares dos pacientes foram orientados a fazer isolamento domiciliar. O procedimento está entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que estão em bom estado clínico em que não há necessidade de internação. Esses pacientes assinam um termo de responsabilidade, são acompanhados via telefone pelas equipes de Saúde do Município, recebem uma cartilha com todas as orientações a serem seguidas para cumprir o isolamento em segurança, dentre elas está não ter contato com outras pessoas e não sair de casa por um período de 14 dias.

A Prefeitura de Arraial do Cabo reforçou que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o município tenha um surto da doença. A recomendação é para que não saiam de casa sem extrema necessidade e, ao sair, obedeça ao Decreto Municipal e utilize máscara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *