Arraial do Cabo volta atrás e revoga decreto de abertura de comércios

A quarentena total voltou ser instalada no município de Arraial do Cabo nessa segunda-feira (30), após estudos da Secretaria Estadual de Saúde identificarem que o pico da curva de contaminação acontecerá nos próximos 15 dias caso as medidas de redução do fluxo de pessoas não sejam respeitadas. A Secretaria de Segurança Pública fará rondas no município e vai notificar cada estabelecimento.

A prefeitura de Arraial do Cabo vem acompanhando a situação da pandemia do coronavírus diariamente a fim de adotar as medidas necessárias para evitar que o surto chegue ao município, atualmente sem casos confirmados ou suspeitos.

Na última sexta-feira (27), foi publicado o decreto nº 3.058 que liberava parcialmente algumas atividades comerciais no município, levando em consideração que todas as medidas de prevenção adotadas surtiram efeito nos primeiros 15 dias. No entanto, na manhã dessa segunda-feira (30), em conversa com o Governo do Estado, Renatinho Vianna revoga o decreto e novamente fecha os comércios não essenciais em todo o município.

São serviços essenciais que podem ficar abertos desde que sigam todas as orientações da OMS:

I – farmácias e drogarias;

II – supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos;

III – lojas de venda de alimentos para animais;

IV – distribuidora de gás;

V – distribuidora de água mineral;

VI – padarias;

VII – postos de combustível e suas lojas de conveniência;

VIII – lojas de material de construção;

XI – lojas de produtos de limpeza;

X – agências bancárias e lotéricas;

A não observância das medidas tratadas no novo decreto sujeitarão o infrator penalidades como advertência, multa e suspensão do alvará de funcionamento.

Novamente a prefeitura agradece o empenho de toda a população e dos profissionais dos serviços essenciais das repartições públicas e privadas na luta contra o coronavírus. A colaboração de todos é essencial para que Arraial do Cabo consiga passar por esse período difícil para todos com o menor impacto humano possível e, em breve, possa voltar a ser uma das cidades mais procuradas do Estado. A segurança de todos é nossa prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *