A manhã desta terça-feira (29) já é de movimentação e longas com a chegada de combustíveis em alguns postos em Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Os combustíveis também chegaram aos coletivos da Autoviação Salineira na noite desta segunda (29), porém, a empresa continua circulando com 70% da frota nos horários de rush e 50% nos demais horários, afim de garantir o combustível até que a situação se normalize.
Apesar do início da regularização do abastecimento, os serviços essenciais e o comércio ainda seguem afetados. Escolas da rede pública seguem sem aulas nesta terça e ainda há contingenciamento nos vários setores municipais. Em Iguaba, os serviços de todas as unidades de saúde estão suspensos.
O acordo assinado entre o Governo Federal e a categoria dos caminhoneiros prevê a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias e a isenção de pegamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios. A orientação era que a categoria encerrasse a greve assim que as medidas fossem publicadas, entretanto, ainda há pontos de paralisação em várias partes do país.